Os benefícios da drenagem linfática pós cirurgia plástica

A drenagem linfática é um procedimento muito procurado em diversas clínicas estéticas em todo país, pois traz benefícios em diversas situações, principalmente após a realização de cirurgias plásticas, estimulando uma melhor e mais rápida recuperação.

Depois de uma cirurgia plástica, tão importante quanto a própria cirurgia são os cuidados a serem tomados após ela, sendo a drenagem linfática uma etapa crucial do processo de recuperação, pois os tecidos manipulados durante a cirurgia podem gerar endurecimentos, fibroses e edemas que devem ser conduzidos por profissional devidamente habilitado.

A Fisioterapeuta Dermatofuncional Dra. Andressa Moraes, proprietária do Espaço Andressa Moraes, afirma que após ser submetido a uma cirurgia plástica é comum que o corpo humano retenha excesso de líquido, justamente por conta da operação. Por isso, é importante eliminar esse edema, o que também ajuda a eliminar toxinas. “A drenagem acelera todo o processo de recuperação e ainda pode ser realizada até mesmo duas vezes ao dia, para obter resultados mais rápidos”, destaca.

A drenagem linfática pode ser feita logo após a cirurgia plástica, mesmo que ainda haja pontos, dependendo da indicação médica. A drenagem deve ser leve, rítmica e sempre na direção dos linfonodos correspondentes. A quantidade de sessões necessárias para a total recuperação varia de acordo com o paciente, mas, normalmente, são recomendadas no mínimo 10 sessões.

Autoestima e conforto

Com a ajuda da drenagem linfática o paciente consegue voltar a suas atividades diárias mais rapidamente após a cirurgia. “Além de ajudar na cicatrização do pós-operatório, a drenagem ainda é importante para a recuperação da pele, o que contribui para uma melhor autoestima e mais conforto, pois o edema limita inclusive os movimentos do paciente”, explica Andressa, ressaltando ainda que a drenagem linfática pós-cirurgia plástica requer cuidados diferentes das realizadas com outros objetivos, como para tratamento de celulite, por exemplo.

Fonte: https://www.portogente.com.br/noticias-corporativas/97524-Os%20benefícios%20da%20drenagem%20linfática%20pós%20cirurgia%20plástica

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s